1. Você acha que filosofia do direito deveria ser uma disciplina obrigatória? Justifique. Penso que sim, uma vez que considero essencial para uma correta formação de qualquer aplicador do direito a apresentação e o ensino de bases mais profundas da disciplina. Apesar de a maioria dos problemas jurídicos cotidianos serem resolvidos sem auxílio da filosofia, essa questão está sempre em um plano de fundo e, algumas vezes, mostra-se necessária o debate direto sobre o tema em matérias mais complexas.
  2. Que autores ligados à filosofia do direito atraíram sua atenção ao longo do curso? Hans Kelsen, Hobert Alexys, Posner, Noberto Bobbio, Jürgen Habermas.
  3. Você se considera um jusnaturalista? Não, entendo, em síntese, que para concluir-se no sentido do que pensam ser "normas naturais" sempre são consideradas premissas culturais e históricas implícitas, as quais, independente de qualquer esforço, são impossíveis de dominar.
  4. O que você gostaria de aprender nesta disciplina? Pretendo ter contato com o reflexões que vão além da dogmática, que, no dia a dia da aplicação do direito, são ignoradas.