Os blogs desta disciplina são trabalhos em grupo. Sempre há pessoas que reclamam dos trabalhos em grupo, mas não é por acaso que eles são mantidos nas rotinas universitárias, apesar das dificuldades: a riqueza de diálogos que eles proporcionam é única.

Nas aulas, o número de estudantes normalmente impede que todos participem de forma ativa, pois isso inviabilizaria o transcursos das aulas. Por isso, é nos grupos (formais e informais) que os estudantes conseguem realizar os diálogos pelos quais eles aprofundam suas reflexões e desenvolvem suas capacidades retóricas.

Os grupos devem ser criados pelos estudantes até o início da segunda semana, para produzirem posts. Isso deve ser feito preenchendo o formulário de criação de grupos, em que devem ser inseridos os nomes dos integrantes e o nome do blog que vocês pretendem criar.

O nome do blog é importante porque todos os posts deverão receber a tag com esse nome, para que seja possível organizar uma página específica para o conjunto de postagens do grupo.

Infelizmente, os autores não podem indicar co-autores. Somente os editores do blog podem fazer isso, dentro do sistema do Ghost. Para possibilitar que todos os estudantes do grupo façam a edição dos posts, solicitamos que os grupos criassem um email próprio, cuja senha no site possa ser compartilhada. Assim, a publicação fica sendo coletiva e, para saber a composição dos grupos, basta entrar na página dos grupos.