Alternativa 1: A persistência da tradição

Escreva um texto que avalie, no contexto contemporâneo, o embate entre as posições que exigem que os governos atuem em harmonia com a tradição e aquelas que exigem que os governos sejam capazes de intervir nas tradições com o objetivo de garantir uma justiça objetiva.

Escolha um tema em que esse debate continua intenso (por exemplo: a discussão atual sobre "ideologia de gênero", "marxismo cultural" ou sobre "laicidade do Estado") e escreva um post em que você analise essa questão, mostrando como nela existem embates de posições tradicionalistas e de posições fundadas em outras perspectivas.

Alternativa 2: A ordem natural em várias culturas e sua relação com a ordem positiva

Compare a oposição Direito Natural e Direito Positivo, herdada da filosofia grega, com categorias utilizadas em outras culturas para mediar a compreensão social das tensões entre a ordem natural, as tradições culturais e as determinações do governo.

Alternativa 3: O direito chinês contemporâneo

Escreva um texto sobre se o direito chinês contemporâneo recebe ainda as influências do confucionismo e sobre os debates contemporâneos acerca das relações entre li e fa.