Várias das atividades da disciplina serão realizadas em grupos, que serão formados na primeira semana de aula.

O padrão da disciplina é que ela tenha 65 matriculados, o que faz com que a turma seja dividida em cerca de 10 grupos, compostos de 6 integrantes. Na medida em que haja menos estudantes matriculados, é preciso diminuir o número de grupos, para que eles continuem com 5 ou 6 integrantes.

Considerando que existem estudantes que já se conhecem e que provavelmente pretendem trabalhar em conjunto, daremos a oportunidade para que esses grupos sejam formados pelos próprios estudantes.

Porém, há em toda  turma uma série de estudantes que não se conhecem e que precisam de uma oportunidade de formar os grupos.

Para essa finalidade, será aberto um encontro no horário de aula previsto para a primeira quarta-feira (dia 3/2), propiciando que as pessoas que não têm um grupo já formado, possam se encontrar e conversar, formando os seus grupos.

Pela experiência do último semestre, 30 minutos é um tempo suficiente para que os grupos se formem. Assim, o horário da atividade será de 19:00 a 19:30.

Os grupos devem escolher um nome, pelo qual ele será identificado nas suas postagens e na divulgação dos resultados da avaliação.

Uma vez formado o grupo, ele deverá preencher o seguinte Formulário, com o nome e os componentes do grupo. Grupos de 6 pessoas são considerados completos. Para formar um grupo, é preciso indicar o nome de ao menos 4 pessoas, mas grupos de 4 ou 5 componentes devem estar abertos a receber novos integrantes (especialmente aqueles que não comparecerem às atividades da 1a semana).

No Módulo 2, já teremos o primeiro trabalho em grupo. Assim, as pessoas que não tiverem participado da atividade de divisão dos grupos serão alocadas nos grupos que ainda têm vagas em aberto.