1. Cronograma

a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a

2. Introdução

Para iniciar o curso, é preciso ter uma visão geral dos seus objetivos e das estratégias pedagógicas que serão utilizadas. Por isso, é importante começar pela leitura dos textos contidos no link de Informações, no topo da página, que contém informações gerais sobre o curso: Objetivos, Estrutura e Sistema de Avaliação.

3. Leituras

3.1 Leitura obrigatória

1: Costa, Alexandre. Por que estudar filosofia do direito hoje?

3.2. Leitura complementar

1: Hart, H. L. A. O conceito de direito. Cap. I e II.

2: Lyra Filho, Roberto. Por que estudar direito, hoje. Edições Nair, 1984.

Essa palestra de Roberto Lyra Filho, um dos filósofos do direito mais importantes que atuou na UnB, foi publicada na forma de livro em 1984. Este e outros livros de Lyra Filho estão disponíveis na Biblioteca Roberto Lyra Filho, mantida no blog Assessoria Jurídica Popular.

3: Costa, Alexandre. A filosofia e o cultivo das dúvidas sobre o direito. Arcos, 2020.

4. Atividades

Findas as leituras obrigatórias, vamos realizar uma atividade voltada a traçar um perfil dos estudantes, de sua formação e de seus interesses específicos.

As atividades mais complexas virão definidas em uma página específica, acessível pelo link no título da atividade.

4.1 Atividade individual em classe: Leitura das informações sobre o curso

4.2 Atividade individual: Perfil dos estudantes de filosofia do direito

4.3 Atividade: Divisão dos grupos